quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vídeo - Petit Gateau alexaniano

O problema de namorar gente chique é que você precisa se esforçar para acompanhar. Imaginem um capiau de Alexânia aprendendo os prazeres da culinária francesa. Mas eu me supero em diversos desafios e nesse não foi diferente. Comentei com meu afilhado que tinha feito petit gateau e logo combinamos uma bagunça na cozinha dele. Foi no fim do feriado.

Paloma foi quem auxiliou tudo. Já experimentei o tempero dela e digo a todos que vale a pena. Ela sim indica coisas boas da cozinha francesa. E sempre que pode me faz um agrado. Eu agradeço de coração. No caso do petit gateau, ela me apareceu com um livro de receitas em francês. O que eu e meus afilhados Léo e Ana temos em comum? Não sabemos francês.

Mas resistimos, pedimos auxílio de uma tradutora e seguimos adiante. Enquanto preparava a massa, meu afilhado preparava um delicioso filé ao molho. O vinho era argentino. Um malbec da região de Mendoza, datado de 2008. Recomendo a todos. Ao fim, tudo deu certo. E para quem não acredita que o petit gateau tenha saído (Dani Carvalho e outros - hehehehe) vejam no vídeo a seguir.


Um comentário:

Ana Paula disse...

Claro que irei postar um comentário sobre o "Petit Gateau alexaniano" (até parece ser de outro mundo kkk!!!) feito pela dupla Ederson e Paloma. Ficou maravilhoso!!!
Tudo estava ótimo, o filé ao molho, o vinho e o petit. Adoreiii!! Só faltou me passar a receita, já traduzida, é claro!!!
Bjus, primo!!!

Ep. 2 - Um plano infalível

 Não demorou muito e precisei deixar a casa dos meus pais. Não sabia para onde ir ou a quem recorrer. Certo era que voltar a morar com eles ...