quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Viagem bolivariana ameaçada

Assim como apareceu a oportunidade de percorrer terras peruanas já em novembro próximo, também surgiu um imprevisto que pode me fazer adiar tal façanha. Com a bondade do meu afilhado, temos passagens marcadas para o dia 07. No entanto, na última semana um imprevisto daqueles que merecem toda atenção e torcida ocorreu com uma colega de trabalho. Ela se recupera de uma queda na saúde e, por enquanto, tudo ficou incerto.

A viagem está programada. Cada dia, cada hora e todos os instantes estão praticamente marcados e devemos segui-los como um rio que busca o mar: transpondo barreiras, fazendo curvas de vez em quando, mas sempre chegando ao destino. A esperança de poder abandonar minha pátria por oito dias ainda vive em meu coração. Percorrer trilhas em Machu Picchu, conhecer o Lago Titicaca, as Linhas de Nazca e, principalmente, respirar novos ares me motiva a acreditar que estarei em Lima na manhã do dia 07 de novembro.

Antes disso, porém, tenho um longo trabalho a fazer em Brasília. É claro, a rotina nos atropela e entre uma coisa e outra arrumamos tempo para... conversar com pessoas que já estiveram no Peru (risos). Esse tem sido meu esporte preferido. Se acaso confirmar essa viagem, preciso chegar sabendo de alguns costumes que podem me render economia. Sabemos que turista é turista em todo lugar do planeta. E os nativos aproveitam para explorar. É assim em todo lugar.

No sábado devo receber as melhores orientações para o passeio. Um casal de amigos, Marcelo e Babi, retornou recentemente do Peru. O Celão combinou de me contar tudo que posso fazer para evitar gastos desnecessários e mostrar os lugares bacanas para me hospedar, comer e me divertir. Acho que será um papo salvador.

Do Peru mesmo eu sei o que o Discovery Channel mostra. E também algumas trapalhadas políticas protagonizadas pelo nada eterno Alberto Fujimori. Nada para um país que tanto tem a oferecer. Mas negada, enquanto minha vida não se resolve nesse sentido, torçam por mim. Posso até trazer lembranças para meus oito leitores caso tudo se confirme. Fica por conta.
Lago Titicaca: o mais algo lago navegável do mundo divide Peru e Bolívia

Nenhum comentário:

Ep. 2 - Um plano infalível

 Não demorou muito e precisei deixar a casa dos meus pais. Não sabia para onde ir ou a quem recorrer. Certo era que voltar a morar com eles ...