segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tempo amigo, seja legal

A noção de tempo sempre foi algo que nunca me faltou. Anos, meses, dias, horas, minutos, segundos... Jamais pensei que teria dificuldade para organizar minha vida de forma cadenciada. Aos 30 anos, confesso que passei por momentos de “estranha loucura” nos últimos 3 meses. Tudo por conta da tal campanha eleitoral. É sabido que sou assessor de imprensa de uma parlamentar do Distrito Federal que buscou, com sucesso, a reeleição.

Pois bem. A campanha começou no início de julho. Mais precisamente no dia 6 do primeiro mês do segundo semestre de 2010. E terminou no dia 30 de setembro. Neste intervalo de tempo, cansei de perder a noção dos dias das semanas, das horas dos dias e, principalmente, das noites. Claro que nem tudo foi campanha em minha vida, mas cuidar de alguns encontros ao lado da amiga Elisa Alencar e se preocupar com a imagem da deputada junto à grande imprensa não é brincadeira.

Devo dizer a meus sete leitores que percorri boa parte do quadrilátero demarcado pela Missão Cruls. Do Engenho das Lages à Planaltina, passei por Taguatinga, Ceilândia, Recanto das Emas, Paranoá, Itapoã, Sobradinho, Gama, Santa Maria, Estrutural, Guará... Todas as cidades do DF. Sem exageros.

Na última semana a coisa complicou. Se antes acordava às 5h30 para ler os jornais, já não conseguia fazê-lo. O despertar se dava às 6h30 e, em alguns dias, às 7h. Graças a Deus não abri mão do almoço, feito liturgicamente às 12h30. Mas no resto, tive que agonizar. Meu corpo apresentou sinais de cansaço. Chegando ao cúmulo de "pipocar" manchas na pele, o que levei na brincadeira me apelidando de “dálmata do cerrado”.

Quando menos percebi, estávamos às portas das eleições. Foram 3 meses de correria para que, em 30 segundos, eu declarasse para o Brasil minhas pretenções de mudar minha cidade, meu país. Muita responsabilidade que acolho com paixão, dedicação e confiança. A cada quatro anos temos a graça de tentar mudar o que não consideramos bom. Mas vamos voltar ao tempo e espaço.

Em alguns momentos desta luta diária pensava que o tempo era curto demais. Em outros, acreditava que chegaria o Natal, mas não chegaria o dia 3 de outubro. Todos os instantes compartilhados com amigos que trilharam o mesmo caminho que eu. Dizer que estou pronto para outra é exagero. Posso, no máximo, estar pronto para levar a jornada até o fim dos trabalhos legislativos deste ano. Depois preciso de férias e de uma boa viagem bolivariana, já comentada neste humilde espaço.

A todos que nos ajudaram e a todos que fizeram real o sonho percorrido durante esses três meses, muito obrigado. O esforço valeu a pena. Eliana Pedrosa (DEM) reeleita com 35.387 votos, a segunda melhor votação do DF.

Nenhum comentário:

Ep. 2 - Um plano infalível

 Não demorou muito e precisei deixar a casa dos meus pais. Não sabia para onde ir ou a quem recorrer. Certo era que voltar a morar com eles ...