segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vim, vi e venci...

Algumas coisas acontecem em nossas vidas para nos alertar, direcionar ou simplesmente para mostrar uma realidade que não queremos ver. Não estou escrevendo isso porque algo ocorreu em minha vida que sirva de exemplo para meus cinco leitores. Escrevo apenas porque me veio ao coração essa noção de acontecimentos. Quem nunca se deparou com uma situação e disse “É um aviso”, “Isso quer dizer algo” ou coisa parecida?

Pois bem meu quinteto favorito. Hoje é um dia daqueles. Segunda-feira depois de um fim de semana com muitas emoções. Afinal, fomos campeões do Torneio Interno de Futebol do Superior Tribunal Militar. As emoções ficaram por conta do amigo Rubens, o grande homenageado do dia, e de meu pai, que depois de 10 anos voltou à sede da Assejumi. Amizades antigas reconheceram os esforços dele durante seus anos de dedicação ao STM.

Mas voltando ao assunto primordial. O que me mostrou essa nossa conquista é podemos mais. Apenas isso. E não é nada par alertar ou para direcionar. Apenas para dizer que podemos mais, que somos mais. Reconhecer, com otimismo, momentos da vida é um dom maravilhoso. Temos sempre a mania de reclamar, nos fazermos de vítimas, achar que nunca está bom e por aí vai. Mas hoje tenho uma certeza: somos mais.

A vida não é vivida separadamente. Nem monges conseguem isso, pois vivem em comunidade. E a melhor forma é ser otimista. É ver a metade do copo cheia sempre. Ver que ainda dá tempo de virar o jogo. Perceber que a hora é essa. Vivemos essa virada neste torneio. Foi possível. E tenho certeza que se é possível para mim, é possível para todos. Basta acreditar.

Foi assim que saímos da falta de esperança, como narrado em outro post neste espaço, e chegamos à glória. Não desistimos. Não desanimamos. Apenas encaramos os desafios com muita garra e seriedade. Com isso, a vitória foi inevitável. Parabéns Canarinho por mais esse título.

Um comentário:

smith disse...

However, the rows 카지노사이트 and columns usually are not so as and a number of the numbers are missing, which makes it harder

Ep. 2 - Um plano infalível

 Não demorou muito e precisei deixar a casa dos meus pais. Não sabia para onde ir ou a quem recorrer. Certo era que voltar a morar com eles ...