quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Esquecer de esquecer

Desde que o mundo é mundo o esquecimento é parte da vida de cada um. Desafio um dos meus cinco leitores e dizer que nunca se esqueceu de algo. Impossível! Mas no meu caso a coisa tá ficando complicada. Imaginem toda vez que você sai de casa tem que voltar para pegar algo que esqueceu. Sim, toda hora que me proponho a fazer algo logo lembro que estou esquecendo outro algo. Incrível!

Vou relatar alguns exemplos. Antes de ir ao trabalho, liturgicamente, preparo minha mochila e coloco tudo que preciso dentro: computador, fonte de energia, internet móvel, nécessaire, lanche para o meio da tarde ou manhã, bloco de notas, canetas, CDs... Enfim, tudo que provavelmente vou precisar durante a jornada. Mas quando coloco a bolsa no carro lembro-me de algo que esqueci. Aí lá vou eu voltar para pegar esse negócio e seguir viagem.

Academia. Não gosto de malhar sem iPod, toalha ou luva. Mas sempre esqueço um dos três itens assim que ligo o carro. Dá vontade de sair gritando, mas o negócio é desligar o motor, descer, encarar as escadas novamente e pegar o que falta. E o esquecimento não ocorre apenas nesses momentos. Durante todo o dia percebo que vivo esquecendo.

Quando desço ao plenário da Câmara Legislativa, os coleguinhas (jornalistas) já escondem as canetas. É orquestrado (risos). Porque quase todo dia peço alguma emprestada porque esqueci a minha. Quando não é caneta, peço papel. E assim vou levando, com muito humor, meu trabalho.

Ao me despertar hoje pensei em uma forma de nunca mais esquecer nada. Simples. É só eu me esquecer de esquecer as coisas e nunca mais terei problemas com o esquecimento.

Um comentário:

Daniele Carvalho disse...

Sabe o que é isso né? rsrs
Idade meu caro amigo... =)

Ep. 2 - Um plano infalível

 Não demorou muito e precisei deixar a casa dos meus pais. Não sabia para onde ir ou a quem recorrer. Certo era que voltar a morar com eles ...