![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_BwRQP7_5k3UXik6LHXio953_BZUAGZ_aFtmLcGHB_gVp1e-maCBOoOce1KQT4OXjWbvfreZQlCX6Tck09zQgts0x7dTIBNaCpzIY-WrrBPSM5E5N0rNzgetRxnfwnCizWgKZIjrgZKoN/s200/chuva_ipanema.jpg)
Na verdade já esperava por tal situação. Minha viagem ao Rio estava marcada, independente de trabalho. A ida pelo trampo só melhorou minha situação financeira. Mas na segunda-feira antes do fim de semana na Cidade Maravilhosa, a menina do tempo já avisava: “uma frente fria se aproxima do Sudeste e deve provocar chuvas nos próximos dias”. Dito e feito.
Na sexta-feira, quando desembarquei no Santos Dumont, o tenente Diogo foi enfático: “Suas bichas, vocês trouxeram a merda da chuva para cá. Ontem fez um calor do inferno”. E de fato foi isso mesmo. Todas as vezes que fui ao Rio de Janeiro choveu. Incrível, mas é verdade. Já fui em janeiro, fevereiro, julho, setembro, novembro... não adianta. Sempre que penso em visitar o Rio, São Pedro se adianta e manda uma frente fria para me receber.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiD_thlf0MibTWVcablwPJ5DHVTPT_kuuLSv3wEi4pjGbrA7pZk1TyJOzgK90teKid9IkR9ALAuoINf50TbK3JBJcvOLo-ozXslkl_38kUUTRHsslhfNdxItXNV-aTtiX3unBO-HxYcTEt8/s200/eu_rio_04.jpg)
1) O governo carioca tirou o quiosque da amiga do Goiaba de lá. Era irregular.
2) Uma linda mulher teve coragem de ficar deitada de biquíni tomando vento no lombo.
3) A saída da amiga do Goiaba significava cerveja mais cara para meu bolso.
4) O mar, ressacado, exibia ondas de mais de 2 metros de altura.
5) E o governo ainda tirou os outros quiosques, uma merda. Cerveja agora, só a R$ 3,50.
6) Um vendedor de “Globo” – biscoito que só carioca come – passou e puxou papo com a gente.
7) Duas cariocas maravilhosas passaram correndo de tênis quase dentro do mar – vai entender.
8) O vendedor era vascaíno, mas se vangloriava com a atuação do Grêmio na Copa Libertadores. Vasco na Série B dá nisso.
9) O mar estava para surfista, mas por incrível que pareça, eles ocupavam apenas uma pequena parte da praia. Em dias de sol, esses vagabundos travam uma luta com a gente pela praia toda.
10) Agora existe um banheiro na orla de Ipanema que pagando R$ 1 você pode usar. Só em Copacabana existe essa coisa moderna.
Cenas de um dia tipicamente abençoado por São Pedro e, claro, por são Ederson. O dia passou e eu estava morto. No fim do dia tinha jogo do Botafogo no Engenhão. O Sport Recife seria a vítima da rodada. Animado, almoçamos e tentei ir, mas a fadiga bateu. Voltei para casa e fiquei na internet batendo papo com amigos, em especial uma menina que sempre me faz sorrir. Pela TV, vi um empate sofrido por 2 a 2, com o Fogão perdendo por 2 tentos de diferença e buscando o igualdade no suor. Puto da vida, resolvi comer algo e ir dormir e orar a São Pedro para que colaborasse pelo menos no domingo. Oração rejeitada friamente pelo primeiro papa. No mais, Fogão ganha uma porra!!!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhB2dcc0wbL4OhwmnVNbdr90GlAG0fgs0-tWQyEBTsGJwSh1p9z4IHHcOYxPPIHAkYtsDexsRWp9whqVJB4ctIkM1p-TwLd-Q33hG-UWeMU2Qnh4hy3mCWdi2maaf_QPdhdtisXSvsbHqgg/s320/raios.bmp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário