terça-feira, 20 de abril de 2010

Obra de arte - El 'pênalti' Loco

De volta, depois de ter perdido o caminho de casa na comemoração do título carioca do Botafogo. É, depois de três anos escutando todo tipo de piadinha de flamenguista finalmente chegou nossa vez. E em grande estilo e da melhor maneira possível, com dois gols de pênaltis. Por quê? Oras, o Flamengo sempre ganha os seus jogos decisivos por meio de lances polêmicos e quer mais polêmica que marcar dois pênaltis para o mesmo time em uma final?

Jovane Nunes escreveu no Correio Braziliense sobre a conquista do Botafogo: “A bola levou exatos 54min32s desde o pé do Loco até o fundo da rede. Um golaço de pênalti”. Nunca li algo tão real na minha vida. Aquele pênalti foi uma das coisas que mais gerou ansiedade e prazer na torcida do Botafogo. Parecia-me uma eternidade a cobrança do Loco Abreu. A bola subindo, desenhando uma parábola perfeita, “riscando” o travessão, quicando no gramado dentro do gol do Bruno, voltando e balançando levemente a rede do Flamengo. Simplesmente sensacional.

Quem falar que não existe golaço de pênalti não sabe ou nunca viu uma cobrança dessas. Cobrança, aliás, digna de craques. Zinedini Zidane mostrou como se faz na final da Copa do Mundo de 2006. Um ano depois, o mesmo Loco Abreu bateu uma penalidade sobre o nosso querido Brasil numa semi-final de Copa América. É, meus cinco leitores, parece que pênaltis como esses só podem ser vistos em jogos decisivos. E que bom que é assim. Que venham novos jogos, novas finais, novos “Locos” e, claro, novas conquistas. BOTAFOGO CAMPEÃO DESDE 1910.

Nenhum comentário:

Ep. 2 - Um plano infalível

 Não demorou muito e precisei deixar a casa dos meus pais. Não sabia para onde ir ou a quem recorrer. Certo era que voltar a morar com eles ...