terça-feira, 12 de maio de 2009

Vizinhos novos, amizades antigas

Dia 6 de novembro de 2008. O tempo passa muito rápido mesmo. No último post comentei apenas futebol. O Botafogo havia sido eliminado da Copa Sul-americana. Desta vez, abro espaço para mencionar a reaproximação de amizades antigas, feitas ainda durante aquelas sentadas nas cadeiras da Universidade Católica de Brasília (UCB). Flávio, João Paulo e Renato voltaram a morar na 209 Norte. Um feito que relembra os bons encontros regrados a vinhos, uísques e boa cerveja ainda no tempo da faculdade.

O meu telefone tocou perto das 18h da terça-feira (12/05). “Papito” apareceu escrito na telinha. Como de costume, atendi: “Fala Papitooooooo”. Do outro lado, para minha surpresa, apenas um: “não é o Papito não. É o JP”. Maravilha. Não falava com o João Paulo há pelo menos 4 anos. Ele contou-me que os três amigos resolveram morar juntos no mesmo apartamento que ele, JP, morou durante nossos estudos na UCB.

Estava com meu irmão, o Rogério, e pedi para que ele me desovasse na 209 Norte. Subi as mesmas escadas que há mais de 6 anos não subia. Encontrei Flávio (Papito) e JP, que haviam acabado de resolver as cores das paredes. Ou seja, reformas e reinauguração até o fim do mês. Teremos surpresas até lá? Não sei. Deram-me apenas uma missão: convidar quem eu desejasse.

O melhor não foi saber que terei por perto, mais uma vez, amigos que caminharam comigo por cinco anos na UCB. É claro que sempre buscamos contato e procuramos encontrar pessoas que foram importantes em algum momento de nossas vidas. Para quem não sabe, JP, Papito e eu dividimos carona para a faculdade desde o terceiro dia de aula. A gente nem se conhecia, mas precisávamos fazer amigos. E que amigos.

Bem, a retomada da escrita nesse blog, que pretende ser diária agora, passa necessariamente por essa reaproximação. Agradeço aos amigos pela lembrança e pelo convite antecipado para um encontro que promete ser de saudades e novidades. E para quem não acredita que amizades de bancos acadêmicos perdurem para sempre, aí está uma boa situação. Anos sem encontrar o JP e o papo fluiu como sempre. E isso é que importa.

No mais, quero sempre minha taça cheia de vinho e belas amizades para compartilhar de momentos inesquecíveis ao meu lado. Obrigado meus amigos pela bela surpresa. E se precisar de um açúcar, é só descer até a 409. Abraço a todos!

Um comentário:

Mariana Sayuri disse...

Bem vindo à ativa novamente, xuxu! Agora eu uma coisa a mais pra fazer no dia: ler seu blog! Beijos

Ep. 2 - Um plano infalível

 Não demorou muito e precisei deixar a casa dos meus pais. Não sabia para onde ir ou a quem recorrer. Certo era que voltar a morar com eles ...