sábado, 1 de março de 2008

Suor e amor pela chácara

A união faz a força. Quando a coisa está na cabeça é muito mais fácil. Na hora de colocar as idéias em prática, muita coisa é diferente. Imaginávamos um campo de futebol bom o suficiente para receber amigos na chácara do papai. Muito trabalho e hoje a paisagem é outra.

Não fiquem pensando que jornalista só trabalha com letras e apuração. Tio Ratinho me chama de fofoqueiro até hoje. Diz ele que tirei licença para falar da vida alheia.

Poderia, ao lado do meu irmão, só ficar olhando o trabalho ser feito. Mas nós, como filhos legítimos do senhor Lázaro Marques, não suportaríamos o tédio. Por isso, as mãos ficam calejadas sempre que podem.

Vergonha? Nada. Orgulho. Sim, orgulho de não fugir nunca da raia. De encarar a vida, seja nos momentos fáceis ou difíceis. Ensinamento passado de pai para filho por muitas gerações em nossa família. Não há tempo ruim. Para nós sempre é tempo de se trabalhar. Até porque o trabalho dignifica o homem.

O campo está saindo. Acredito que no início de junho estaremos colhendo o que plantamos hoje ao lado dos nossos amigos. A ajuda de cada um - Tio Adão, Josemir, Domingos, Rogério, Matheus, Donizeth, Tio João, Marcos Aurélio, mamãe Lazinha, Danilo e Neide - faz com que tenhamos mais forças.

Aos meus seis leitores, fica o convite para conhecer um pequeno pedaço do céu chamado Chácara São Francisco, a 100 km da capital da República Federativa do Brasil.

6 comentários:

Leandro Galvão disse...

Com um bóia-fria trabalhador como você a inauguração desse campo vai sair antes do Bezerrão. E eu vou marcar o primeiro gol! Vamos batizá-lo de "Chororô Sports Arena"... ou, caso não se identifique tanto com essa primeira idéia, vamos batizar de "Timbu´s Sports Arena".

Sem mais para o momento

Edson Marques disse...

Ederson Marques!

Por duas letrinhas não somos xarás...

Te vi no blog da Paula e vim aqui te visitar, ainda que sem convite.

Mas gostei.

Mãos à obra, meu caro: não é so nossa alma que precisa de exercícios: o corpo também!


Abraços, flores, estrelas...

Paula Barros disse...

Muito bom mostrar esse cantinho do céu. E o trabalho em família e com um objetivo tão bom. Reunir amigos.
Você sempre passa mensagens de vida e para reflexão nos seus post.
Gostei do post todo, inclusive dessa frase.
"De encarar a vida, seja nos momentos fáceis ou difíceis"

Bandys disse...

Ederson,
Adorei seu espaço. Eu também estou aprendendo a viver a vida intensamente, mas quando descobrimos amigos podemos dividir as dificuldades para somar alegrias.
Bom final de sabado. Ficarei feliz com sua visita.
beijos

Paula Barros disse...

Oi, Ederson
Fico feliz de Edson lhe visitar e vc ter ido por lá, que legal.
Assim vão se ampliando contatos, amizades, conhecimentos.
Só não esquece de mim.rsrsrsrs
abraços

Unknown disse...

É isso aí mano. O título já fala por si. Realmente é um pedaço do paraíso, somente quem vive e vai na chácara São Francisco é que entende o que vc quer dizer.
Parabéns pelo blog que está bombando.

Forte abraço do seu mano

Edinnho

Ep. 2 - Um plano infalível

 Não demorou muito e precisei deixar a casa dos meus pais. Não sabia para onde ir ou a quem recorrer. Certo era que voltar a morar com eles ...