quarta-feira, 15 de junho de 2011

Para que a vida tenha graça

Falar em muito trabalho ou mesmo que um dia é pouco para tantas atividades a se desempenhar em míseras 24 horas já é algo batido. Os dias me ocupam. Esta constatação não é só minha. É sua também. Veja bem, quanta coisa você gostaria de fazer e não consegue? Posso enumerar várias em algumas linhas. E olha que não sou vidente.

Mas nesta tormenta em que se transformaram nossas vidas, precisamos tomar cuidado para apenas não nos frustrarmos. Os encontros com a família e com os amigos são refrigérios para a mente, a alma e o coração. Valorize-os. Não perca tempo se chateando com um comentário ou algo que não saiu da forma como você gostaria. Ninguém é perfeito. Nem você é perfeito.

E aí mora a graça. As imperfeições, sim, transformam cada pessoa em um ser único. Se todos fossem perfeitos, tudo seria igual. Sem novidades. Sem polêmica. Sem os “dois lados”. Deguste a palavra do outro e a maneira como vive. Tudo conta no grande aprendizado da vida.

Digo isso porque estou aprendendo a superar meus preconceitos a cada dia. E como temos de nos matar para superar algo enraizado, cultivado e forjado durante anos de uma vida curta. E sim, a vida é curta. O que são 100 anos em relação à eternidade? Nada.

Viver é mais fácil e simples do que planejamos, esperamos ou executamos. É contemplar o que se esquece por conta da correria. É aproveitar o breve momento de um sorriso. É apertar com força seu filho, afilhado, sobrinho ou qualquer criança que te procura. É dizer “bom-dia”, “obrigado” e desejar sucesso sempre ao próximo. O que oferta aos teus terá em dobro ainda em vida.

Bem, meus caros leitores, fica a dica. Não sou exemplo e nem pretendo sê-lo para ninguém. Mas talvez se exercitar um pouco disso seu dia termine melhor que começou. E sua vida se transforme no decorrer dos anos. Assim espero, assim desejo que ocorra comigo e contigo.

2 comentários:

Eri Toniolo disse...

A vida só tem graça porque somos seres em busca de conhecimento. Para isso erramos diariamente na tentativa de acertar e assim vamos aprendendo.Vou seguir a tua dica. Abraço. O blog está bem legal. Parabéns!Abração.

Mariana Sayuri disse...

Oi, amigo!!! Aos poucos volto a escrever... e a acompanhar seu blog também!!! Saudades! Bjo

Um trajeto automático

Recentemente, vi um meme no Instagram. De certo, investigadores colocaram um localizador no carro do suspeito para traçar as rotas diárias q...