Olfato. Este é um dos sentidos que mais me agradam no corpo humano. Sem dúvida, mostra o que vai bem e o que não anda tão bem. Você pode ver algo que aparenta estar divino, mas quando sente o cheiro pode confirmar ou não a primeira impressão visual. Simples assim. E pelo olfato lembramos romances e relacionamentos no decorrer da vida. Quem nunca viu o clássico “Perfume de Mulher", com Al Pacino?
E foi passando por uma boa loja de perfumes que revivi a nostalgia de recordações que estavam esquecidas. Em primeiro lugar me veio à memória meu avô. Sim, um perfume clássico, robusto e sem frescuras. Estava à procura de um perfume novo para mim e, por isso, sentia fragrâncias masculinas. Logo, percebi alguns cheiros familiares no lado feminino da loja.
O primeiro, um J’Adore. Francês, suave, elegante e formidável. Ímpar na pele macia de uma linda mulher. Esse perfume me faz pensar naquelas mulheres meigas, carinhosas, amorosas e com uma atração diferenciada. É o tipo de perfume que marca um olhar, um sorriso e um primeiro encontro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2lJhiYKAAn6jGw0RguWaoRz5-txt4MXfwjA7qOLcXbuQ7SNjOYrWEUHkLJZZ-fbW_5TaiQ8fAAlS058gClNN17youvyMZSjYS7j7q8yATPZ2trmi4EGE7xnS8idQbuYIJAuS7Y5ibncGE/s320/DiorJ_adore.jpg)
Depois, senti um tradicional Burberry. Esse me lembra mulheres de atitude. Mulheres que não brincam com o tempo e decididas. Um verdadeiro furacão de emoções. Falo do tradicional Burberry, pois depois de tantas variações fica difícil sentir o mesmo em relação aos outros.
O Angel é mais doce, coisa de mulher que gosta de ser “criança”. Em minha opinião, claro, é enjoativo. Você gosta quando o percebe, mas logo depois não quer mais senti-lo. Sem falar que mulheres que gostam de ser “crianças” dão um trabalho danado quando o amor se acaba.
Para terminar essa breve explanação, cito o 212 Sexy. E é verdade, é uma fragrância que sempre leva a outros caminhos. Sempre o percebo em mulheres “pra frente”, preparadas para uma boa noite. Não que sejam “mulheres da vida”, mas sim aquelas que sabem o que procuram em uma noite apenas. Nada de continuísmo.
E como na vida tudo tem começo, meio e fim, encerro este ensaio dizendo que, independente do perfume, mulheres são sempre mulheres. Dignas de todas as bajulações e de todo investimento. Mulher já é bom demais por natureza, cheirosa então...
Nenhum comentário:
Postar um comentário