quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Encontros e desencontros da vida

Senão é como amar uma mulher só linda. E daí?
Uma mulher tem que ter qualquer coisa além de beleza
Qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade
Um molejo de amor machucado, uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher
Feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor
E pra ser só perdão

Feito essa gente que anda por aí brincando com a vida
Cuidado, companheiro!
A vida é pra valer e não se engane não, tem uma só
Duas mesmo que é bom ninguém vai me dizer que tem
Sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu
E assinado embaixo: Deus
E com firma reconhecida!
A vida não é brincadeira, amigo
A vida é arte do encontro. Embora haja tanto desencontro pela vida
Há sempre uma mulher à sua espera
Com os olhos cheios de carinho
E as mãos cheias de perdão

Ponha um pouco de amor na sua vida
Como no seu samba


Devo desculpar-me com meus cinco leitores porque fiquei tanto tempo sem postar nada. Foi meu aniversário no dia 28 e me ausentei da cidade para o campo. De regresso agora, publico parte da música "Samba da benção", de Vinícius de Moraes. O trecho transcrito diz muito da vida e, claro, do machismo eterno do brasileiro. Mas as mulheres, de fato, não precisam ser lindas, mas sim ter algo mais... Ah, sobre a foto. Ela mostra os encontros e desencontros da vida.

Um comentário:

Paula Barros disse...

Parabéns pelo seu aniversários. O da minha filha foi dia 29. Realmente temos que cuidar da vida. E ela tem muitos desencontros. Destes desencontros alguns são encontros e nós não percebemos, assim penso.

Ep. 2 - Um plano infalível

 Não demorou muito e precisei deixar a casa dos meus pais. Não sabia para onde ir ou a quem recorrer. Certo era que voltar a morar com eles ...