quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Zizou na área... mais confusão

Que meus seis leitores já conhecem o Calvin isto não tenho dúvida. A parada agora é outra. Não bastasse o Calvin para fazer todas as travessuras do mundo possíveis e morder calcanhares distraídos, ganhamos mais um amigo: Zizou. O nome não é novidade neste humilde espaço. A novidade é que ele não é filhote do Calvin. Enfim, o dono do canil de Jack Russel Terrier ofereceu um e nós aceitamos.

Na rua, ninguém consegue distinguir quem é Calvin e quem é Zizou no jogo do bicho. Isto porque são irmãos. Mas apenas por parte de mãe. A marca na cara é praticamente a mesma. No entanto, fisicamente Zizou é mais alto que Calvin. No meio dos profissionais, um é chamado de JRT pata curta e o outro de JRT pata longa. A personalidade de um também é bem diferente do outro. Calvin é o que já conhecem. Ziziou é mais tranquilo, talvez por ter ficado no canil até seus 11 meses.

Zizou chegou à nossa casa com muito medo. Medo de tudo. Até de sua sombra. Tão desconfiado, que ao sair para passear parecia uma pessoa saindo da balado no fim da noite para pegar o carro no estacionamento escuro: olha para todos os lados, menos para frente. E foi numa dessas, sem que eu percebesse, que ele deu de cara no porte de uma placa de trânsito. O barulho foi um só... toc!

Em um encontro com um cachorrinho bem menor que ele, Zizou colocou o rabo entre as pernas e simplesmente vazou. Outra vez, a coleira soltou da minha mão e bateu no rabo dele. Esse cachorro pegou uma carreira que pensei: “meu Deus, como vou explicar que perdi o cão no segundo dia?”. Isto porque quanto mais ele corria, mais a coleira batia no rabo dele e mais ele se assustava. Minha sorte é que a coleira ficou presa na roda de um carro no estacionamento e ele parou.

Depois, com uma semana de novo lar, ele recebeu a visita do Calvin. A farra foi grande. E isto deu mais confiança a ele. Hoje, passadas quase três semanas, Zizou já está na boa. Recentemente, deu até aula de etiqueta para o Calvin na chácara da família. Enquanto Calvin ficou preso por mau comportamento (morder tornozelos de crianças e quem mais aparecesse pela frente), Zizou entrou na roda e conquistou a todos. As crianças então, nem se fale. Era carinho pra lá e pra cá. Mas Calvin também se divertiu e isto que importa.

Agora temos dois JRT. Um para fazer nossa alegria e tocar o terror e o outro para fazer a alegria das crianças. E assim segue a vida.

Ep. 2 - Um plano infalível

 Não demorou muito e precisei deixar a casa dos meus pais. Não sabia para onde ir ou a quem recorrer. Certo era que voltar a morar com eles ...